Quer mais um motivo para se apaixonar pelo Chile? Aqui te daremos dois: Viña del Mar e Valparaíso. As duas cidades costeiras são vizinhas e estão na região central do Chile. Cada uma delas oferece experiências únicas, que valem a pena. Existem tours diários, com saída de Santiago, nos quais é possível visitar os dois municípios.
Em Viña del Mar, conhecida como ‘La Ciudad Jardín’, há belas praias, areias douradas, águas refrescantes e uma atmosfera descontraída à beira-mar. É um ótimo lugar para relaxar, tomar sol e dar um mergulho nas águas frias Oceano Pacífico.
O Relógio de Flores é um dos pontos mais fotografados da cidade, que abriga também o Jardim Botânico Nacional, um lugar encantador para explorar a flora chilena. Com mais de 3 mil espécies de plantas, flores e árvores, o local oferece um ambiente tranquilo para caminhar e apreciar a natureza.
Valparaíso – uma cidade vibrante, repleta de arte e cultura. Em Valparaíso, é possível encontrar por toda a parte murais coloridos, arte de rua e galerias de arte. É interessante passear pelas ruas charmosas e descobrir as obras de artistas locais e internacionais.
A cidade também conta com os ascensores (elevadores) históricos, que são um meio de transporte vertical, já que o que não falta nesse passeio são ladeiras. Esses elevadores antigos oferecem vistas panorâmicas e são uma maneira divertida de se locomover.
O mais antigo, de 1883, é o ascensor Concepción, que te leva a um dos lugares imperdíveis de Valparaíso, o Cerro Concepción. O ascensor Reina Victoria chega até o belo Cerro Alegre.
Valparaiso conta com sete museus de diferentes temas. O mais famoso é a Casa Museo La Sebastiana, onde viveu o poeta Pablo Neruda. Vale lembrar que Valparaíso é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO por conta da arquitetura. A cidade é eclética: abriga desde casas coloridas em colinas íngremes até prédios históricos com arquitetura única. É possível visitar praticamente tudo a pé. Valparaíso é ainda um importante porto marítimo do Chile.