Posted on

Termas são atrações imperdíveis na região de Santiago

A região de Santiago, no Chile, é conhecida por ter diversas termas, as fontes de água termal, que oferecem propriedades terapêuticas e relaxantes. Para conhece-las, é possível contratar tours.

Entre elas está a Termas de Colina, que fica a cerca de 60 km de Santiago e é uma das mais populares da região, com piscinas termais e vistas deslumbrantes dos Andes.  A 90 quilômetros de Santiago é possível visitar as Termas Valle de Colina. As piscinas ficam em meio à natureza e há opções de trilhas para caminhada.

A Baños Morales fica no Cajón del Maipo, cerca de 75 km de Santiago, e é uma opção para quem busca um passeio de um dia. Além das piscinas termais, o visitante pode fazer trilhas e aproveitar as belezas naturais da região.

Um pouco mais distante, a 120 quilômetros de Santiago, existem as Termas de Cauquenes, que tem serviços como massagens, saunas e banhos de argila. Além das piscinas termais, há também piscinas de água fria.

Já as Termas de Chillán ficam a cerca de 400 km de Santiago, e são uma opção para quem busca uma viagem mais longa. Além das piscinas termais, há opções de esqui e snowboard na região.

Cuidados – ao visitar as termas, é importante tomar alguns cuidados para garantir uma experiência segura e agradável. O ideal é usar roupas apropriadas para o banho, chinelos e roupas leves para a hora de ir embora. Beber bastante água antes e após o banho para evitar desidratação. Além disso, evitar consumir alimentos pesados antes do banho, pois a digestão pode ser prejudicada.  

Outra dica importante: não ficar por muito tempo dentro das piscinas termais e saunas. O ideal é não ultrapassar 20 a 30 minutos. E, se o visitante possuir alguma condição específica de saúde, como pressão alta, problemas cardíacos, diabetes ou outras doenças crônicas, é ideal consultar um médico antes da visita.